As pessoas que secretamente gravam filmes com câmeras de vídeo quando estão no cinema poderão passar até três anos na cadeia segundo um projeto de lei aprovado hoje pelo Senado dos Estados Unidos.Hackers e membros da indústria que distribuem músicas ou outros trabalhos protegidos por direitos autorais antes da data oficial de lançamento das obras também enfrentarão penas severas segundo o projeto. Cópias de filmes de sucesso freqüentemente tornam-se disponíveis para download na Internet enquanto ainda estão sendo exibidos no cinema.Piratas entram com câmeras de vídeo escondidas nos cinemas para gravarem os filmes diretamente da tela, enquanto membros da indústria distribuem cópias das produções para hackers antes que elas sejam oficialmente lançadas.
O Departamento de Alfândega dos EUA estima que estes métodos de pirataria são responsáveis por 95% das cópias ilegais disponíveis online.
Os considerados responsáveis pela pirataria podem pegar até três anos de prisão na primeira vez ou cinco anos de reclusão se o propósito foi o lucro. A reincidência dobra a pena para 10 anos.
Na Câmara dos Deputados dos EUA, um projeto similar foi aprovado por uma subcomissão em março. As diferenças entre ambas as propostas poderão ser facilmente resolvidas, afirmou o senador republicano John Cornyn em comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário